Micropigmentação

Trata-se de uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea da pele. É um procedimento minucioso e artístico que consiste na utilização de um aparelho, dermógrafo, para a implantação de pigmentos orgânicos e inorgânicos na epiderme/derme consoante o fotótipo.

A grande diferença entre esta e outras técnicas é que há uma consciência do local exacto a implantar o pigmento para que seja obtido um resultado com aspecto bonito e natural.
A Micropigmentação é uma técnica que simula, por meio de desenho, a textura que pretendemos.

Por exemplo: o formato e simetria das sobrancelhas, assim como o contorno ou coloração dos lábios, o delineado simétrico dos olhos (eyeliner) entre outros procedimentos e benefícios.
No caso das sobrancelhas, uma das técnicas mais sofisticadas é a correcção de falhas, simetria, dar volume e corrigir a direcção dos pelos.
No caso da Micropigmentação labial conseguimos para além da correcção da simetria dos lábios, pigmentar consoante a cor desejada, conseguindo também a neutralização da cor no caso de diferenças de pigmentação, para uma maior harmonia na cor natural dos lábios.